Skip to content

27 de Outubro de 2011

Aprender a ser lançador…

Lançamento do martelo

Decorreu a 1ª acção de lançamentos, da escola de atletismo da Associação 20 km de Almeirim, no passado dia 22 de Outubro. Realizada no Centro Nacional de Lançamentos (CNL), em Leiria, contou com a colaboração dos técnicos da Juventude Vidigalense, Paulo Reis e Eduardo Moura. 

O balanço feito após a actividade e o feedback dos nosso jovens atletas foi o melhor e dentro das expectativas. Tanto o espaço físico do CNL, como a experiência e conhecimentos dos técnicos presentes, ajudaram a um dia de prática de lançamentos bastante proveitosa. A motivação demonstrada no final da actividade leva-nos a acreditar que assim que se reunirem os recursos necessários poderemos voltar a repetir acções do género, sendo que até já nos foi renovado o convite de ali repetir-mos uma formação dos nossos jovens lançadores.

 

O dia foi dedicado ao lançamento do dardo no grupo dos mais jovens (12 atletas), infantis e iniciados, e lançamento do disco para os atletas a partir do escalão de juvenis (4 atletas). Foram realizadas duas sessões práticas de cerca 1h30 para cada grupo. A seguir ao período do almoço os atletas tiveram a oportunidade de visitar o ginásio do complexo e aí assistir a uma sessão teórica ministrada pelo técnico Paulo Reis, sobre os lançamentos em geral. Esta sessão revelou-se fundamental em termos de aprofundamento geral dos conhecimentos dos nossos atletas e o interesse pelos seus conteúdos foi manifestamente notório.

Os atletas que foram convidados a estarem presentes têm agora a responsabilidade de aplicar nos treinos aquilo que aprenderam e, mais importante, de “passar o testemunho” aos seus colegas de treino.  Para os interessados as fotos estão disponíveis no facebook do clube e o vídeo publicado no youtube.

Deixem os vossos comentários e sugestões.

Resta-nos deixar aqui uma mensagem de agradecimento ao Paulo e ao Eduardo pela sua disponibilidade em nos proporcionar esta experiência.

Partilhe os seus pensamentos, deixe um comentário.

(requerido)
(requerido)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscrever comentários