Skip to content

21 de Janeiro de 2015

Vice Campeões Nacionais

10926345_847340788661985_6861204695967033611_o

Almeirinenses com participação honrosa. Os 20´s de Almeirim estiveram ao seu melhor nível. 

Foi no Parque de Exposições e Congressos de Braga que se realizaram os Campeonatos Nacionais de Juvenis em Pista Coberta – 17 e 18 de Janeiro.

Os 20´s estiveram representados por 7 atletas, 1 treinador e 1 repórter 20 km Tv. Estiveram ainda presentes 6 familiares dos nossos atletas na bancada, aos quais endereçamos os nossos agradecimentos pelo apoio.

Nos femininos, esteve pressente nos 60 m a atleta Rita Vasco que terminou a sua participação com mérito nestes nacionais. No fim das meias finais a atleta registou a 13ª posição final entre as 39 inscritas. O registo da meia final foi de 8.35, mas nas eliminatórias obteve 8,33 (1 centésimo mais que o seu recorde pessoal).

 

Nos masculinos estiveram presentes em termos individuais o  atleta Nuno Jardim foi 8º classificado, nestes Campeonatos Nacionais De Juvenis, com o tempo de 9″16, igualando assim o seu melhor registo na distância.

Foi portanto uma participação de mérito para o atleta que foi finalista nas barreiras e que viria a ser medalhado na estafeta de 4x200m.

Nos 800m o nosso atleta Joao Teixeira na sua estreia em campeonatos nacionais, obteve uma honrosa classificação, tendo-se classificado em 11º da geral com o tempo de 2’07″55.

O João foi terceiro na sua serie, naquela que foi uma corrida bastante táctica, onde o inicio lento condicionou a possibilidade de os tempos irem de encontro ao valor do atleta.

A registar a estreia de um atleta do clube em nacionais a distancia de 800m. Por tal, acresce ainda mais o valor desta participação, confirmando também que o clube está a crescer nesta área da modalidade. O Prof. João Fulgêncio e o seu grupo de treino estão de parabéns por tornar ainda mais ecléctico.

O atleta Rafael Ferreira terminou o Heptatlo, no Campeonato Nacional de Juvenis, na 6ª posição com 3657 pontos.

O atleta alcançou três novos máximos pessoais e demostrou entender na perfeição a postura que um atleta de provas combinadas deve ter quando algum imprevisto acontece. No final o Rafael teve de lidar com uma pequena lesão que o limitou nas últimas três provas.

O jovem demostra potencial para esta disciplina do atletismo e promete continuar a trabalhar para evoluir.

O destaque desta participação Almeirinense vai para a equipa de 4 x 200 m, composta por Tiago Coelho, João Leitão, Francisco Gaio e Nuno Jardim. A equipa foi VICE CAMPEÃ NACIONAL - Tiago VenturaJoão LeitãoKiko Miguel e Nuno Jardim. Estabeleceram novo recorde distrital com a marca de 1.42,44.

Colectivamente a equipa masculina foi 10ª classificada entre as 51 equipas classificadas com 32 pontos.

Resultados Completos

Mais sobre Resultados

Partilhe os seus pensamentos, deixe um comentário.

(requerido)
(requerido)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscrever comentários