Skip to content

1 de Junho de 2015

Dia Olímpico celebrado em Santarém

Dia Olímpico

O Atletismo esteve presente e nós “dissemos”: presentes!

O parque da Liberdade em Santarém ganhou o formato de estádio olímpico e deu vida a várias modalidades desportivas olímpicas e não olímpicas.

Durante os dias 31 de Maio e 1 de Junho foram celebrados os dias: Dia Olímpico e Dia Mundial de Criança. Numa organização do Comité Olímpico de Portugal e da Câmara Municipal de Santarém, foram organizados várias actividades desportivas para que sobretudo os mais jovens pudessem experimentar.

O atletismo foi dinamizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Santarém e Secção de Atletismo da Associação 20 km de Almeirim. No domingo pela manhã com uma caminhada e de tarde com testes de velocidade, salto e lançamentos para todos os que aceitaram o desafio. Durante a segunda feira, dia mundial da criança, decorreram actividades com as escolas do 1º ciclo, onde as crianças tiveram a oportunidade de experimentar, para além de outras modalidades, actividades de Kids Athletics. As crianças foram ainda brindadas com a presença da atleta olímpica Susana Feitor, que durante as actividades lhes foi dando todo o seu apoio e incentivo, não deixando de lhes dar algumas palavras com verdadeiros valores olímpicos.

Já se tinha realizado no dia 25 de maio, no W Shopping de Santarém, a apresentação nacional das celebrações do Dia Olímpico 2015. Com uma Conferência de Imprensa que, para além das presenças do Presidente do Comité Olímpico de Portugal – Dr. José Manuel Constantino, do Presidente da Câmara Municipal de Santarém – Dr. Ricardo Ribeiro Gonçalves e do Diretor do W Shopping – Dr. Rui Rosa, contará também com os atletas Olímpicos, Rosa Mota e Nuno Delgado, embaixadores destas celebrações em Santarém.

Rosa Mota, campeã Olímpica em Seul 1988 e Nuno Delgado medalha de Bronze em judo nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 deram início às celebrações com o acender da chama olímpica. Posteriormente foi inaugurada a “Exposição Olímpica” alusiva aos temas Tochas Olímpicas e História do Movimento Olímpico que estará patente até ao dia 1 de junho (W Shopping).
 As celebrações do Dia Olímpico 2015 vão decorrer de 25 de maio a 30 de setembro, nas localidades de Santarém, Alvito, Almada e Lousada com diversas actividades para crianças e adultos, onde participarão também vários atletas Olímpicos.
Para mais informações sobre as celebrações do Dia Olímpico em Portugal, visite a página de internet do Comité Olímpico de Portugal ou acompanhe as publicações no Facebook ou no Twitter com as hashtags #DIAOLÍMPICO ou #OLYMPICDAY. “O Dia Olímpico é muito mais que um evento desportivo. É um dia para te tornares ativo, aprenderes sobre os valores Olímpicos e descobrires novos desportos. Comités Olímpicos Nacionais de todo o mundo organizam atividades desportivas, culturais e educativas, tendo por base os três pilares do Dia Olímpico – Mexe-te, Aprende e Descobre” Comité Olímpico Internacional.
Mais sobre Eventos

Partilhe os seus pensamentos, deixe um comentário.

(requerido)
(requerido)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscrever comentários